terça-feira, março 14, 2006

Jack Johnson e uns km a pé depois...



Amigos, que noite de gloria foi esta..... Bem depois de o Sandro nos ter ofertado dois bilhetes para Jack Johnson, fomos ao antro de Portugal (para quem nao sabe Lisboa). Mal chegamos, eu e R.C., fomos invadidos pela pestilencia do ar. Mas como nós, Beirões, sabemos tudo aguentar, menos a atitude de copinhos de leite dos mouros, tivemos de lhes mostrar como se pratica o concertismo...
A saida do concerto, mais uma vez tivemos de dar outra liçao, desta vez sobre farnelismo, na gare do oriente. Como nada mais havia de disponivel, marchou um Faisão e uns salgadinhos. Ali sentados, mostramos a quem passou a verdadeira raça do Beirão. Mas a inveja e fodida e a unoca maneira que aqueles mouros tiveram para nos "prejudicar" foi tentar fazer-me passar la mais uma noite. Não meus amigos. Não me fiquei. Visto ja nao haver autocarros para Coimbra, subi no primeiro disponivel, a caminho do Porto ( com o R.C. que ia para la foi facil) e saimos do inferno o mais rapido possivel. Ao entrar o territorio das Beiras fui invadido pela nostalgia. Não aguentei. Pedi ao Carroceiro para me deixa por ali (area de serviço da Mealhada) e foi apartir dai que começou a minha aventura. Dali ate a estaçao de comboios sao uns valentes km... a pé. Nada nos faz medo e comecei entao a jornada (neste caso a noitada) pleos bons caminhos da Beira, caminhos nos quais me enganei, muito embora tivesse a ajuda do luar. Pelo caminho encontrei um padeiro que muito gentilmente virou as costas enquanto tinha na carrinha alguns tabuleiros.... comi o melhor pão com chouriço da minha vida e devolvi o tabuleiro claro.... Chegeui a cidade dos estudantes pelas 8h e dei um abraço a minha cama....
É verdade,.... O Jack Johnson jogou no Braga!!!!!

Sem comentários: