quarta-feira, março 29, 2006

Sobre o Tasquismo.....

Existem duas maneiras de fazer tasquismo! A verdadeira e a foleira.....
Existem por essa Beira inumeras tascas, umas no caminho certo, outras nem por isso e por fim algumas na vanguarda do que e a doutrina do tasquismo.... Não há maneira de todas as conhecer (seria pesquisa varias vidas), no entanto ha sempre a possibilidade de conhecer as melhores, as que se destacam de alguma forma.
Tentando tornar este artigo o mais cientifico possivel, a luz do pensamento positivista, poderemos dividir as mesmas em duas categorias, as "tascas do tinto" e as "tascas de enfardamento". Como em todas as coisas na vida, deverao existir caso em que se possa verificar esta dulpa categorizaçao em locais unicos, de mesma maneira que poderao existir variantes das mesmas. Mas fiquemos com as redundâncias para começar, apresentado exemplos.
No tipo de "tasca de enfardamento", poderemos apresentar " A Marisqueira" na rua direita em Viseu, em que se pode beber e comer (uma travessasita de favas guisadas) por menos de tres euros. O sitio ainda nao foi inspecionado, por isso guarda todos o seu encanto....
Para exemplificar a segunda categoria, temos o "Boquinhas" numa qualquer rua perto da Sé em Viseu cujo o preciário tambem não me recorda (e para verem que não se brinca por lá).
Teremos em breve um roteiro em que, entre outras coisas, se possa encontrar todas as tascas desta nossa nação e suas classificações.....

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero por mais detalhes acerca desta brilhante teoria

Anónimo disse...

Bem não há duvidas de que é só malucos nesta "organização"!