quinta-feira, junho 01, 2006

Cada um luta com o que tem!


Lá em Lisboa oprimem com portagens, impostos, subsidios desviados, centralização.... nós somos mais criativos! Quem não assistiu ao recente aumento das propostas vinicas da região do Dão?!
Quinta de Cabriz, Foral D. Henrique,... e assim por diante tem se massificado por esta nação oprimida, acordando nos verdadeiros beirões as suas pretenções nacionalistas, e expondo inexoravelmente esses alfacinhas.
Aliás desde de já aqui fica a lição. Se virem um individuo a beber um tinto do Dão e fazer cara "feia" de ser forte (o vinho), aí tendes o vosso comedor de pasteis de nata! Até os miudos da Beira tomam sopas de "cavalo cansado" pela manhã! Outro indicador será quando virem pessoas a fazerem misturas com 7up, como eu já vi em Coimbra. Eles estão em todo o lado!!!!
Recentemente e no espirito da libertação, os produtores de Grão Vasco juntaram-se a luta e começaram a lentamente introduzir noutros vinhos as caracteristicas que fazem um bom Dão. Quais serão perguntam vocês? Bem isso é segredo de guerra, mas talvez terá a ver com a nossas capacidades inatas para produzir alcool (o que em breve iremos igualmente provar!).
Entretanto os nossos comparças do "Grão Vasco" já meteram as mãos no Alentejo e Douro. Brevemente todas as regiões demarcadas estarão sob nosso controlo e poderemos detectar esses "Infiltrados" e as nossas crianças poderão voltar a brincar em segurança depois de uma boa sopinha de "Cabalo Canchado"

P.S. Parabens Hugo pelo nascimento da tua filha!

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade! Eu já os vi a misturar!

Anónimo disse...

Eu adoro as tuas teorias Vasquinho! Nunca mais me ligaste seu maroto!

Anónimo disse...

Para quando as berdadeiras achões?