quinta-feira, julho 20, 2006

Parapraxis

Bom dia hoje, parece-me um bom dia para discorrer sobre assuntos completamente insignificantes e triviais...

Foi no decorrer da minha recente pesquisa sobre o assunto de Negociação... sim é verdade já namoro á muito tempo mas ainda não lhe consigo ganhar discussões, toda a ajuda é precisa... que me relembrei de um conceito que há uns tempos atrás me suscitou algum interesse e que agora resurgiu, o conceito de parapraxis...

E o que é o conceito de parapraxis perguntam vocês? São os famosos "deslizes Freudianos". Imaginem que estão a conversar com alguém com o chapéu mais hediondo do mundo, e no meio da conversa surgem as palavras chapéu e horrível pegadas. Apesar de o que vocês querem é evitar sequer mencionar o facto de verem o chapéu, com medo de serem questionados acerca dos vossos sentimentos acerca do chapéu, isso é parapraxis.

O exemplo dado foi para não ofender nenhum sexo, ou melhor um supostamente sexo oposto, porque parapraxis é um fenómeno bastante comum nos homens, que se manifesta mais no Verão e mais fisicamente, com os olhos a não olharem para onde deviam...

Ok a última boca deve ter-me custado alguns créditos perante o sexo oposto, mas que sa lixe, tem que ser dito, e elas tb não são inocentes...

O meu objectivo agora é estar atento ás figuras nacionais para os seus deslizes, tenho quase a certeza que a meio do sua última actuação perante o parlamento da républica, o Doutor Sócrates teve parapraxis em relação á nossa grande região, ele disse qualquer coisa como: Sai da minha Beira... e pouco depois disse- Queremos um país influente , grande, melhor, e superior tudo junto... ora analisando as palavras uma pessoa pode tirar a seguinte elação Beira influente, grande, melhor e superior é o que ele pensa verdadeiramente.

Nos próximos tempos estarei atento como uma águia a rondar os céus e de repente quando vir um coelho, pau!!! ( interjeição que poderia ser paw mas pau é mais beirão) salto-lhe em cima... Esta era uma analogia ....

Este é o fim da minha diarreia mental...
Fred

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que não há fraldas para diarreias filosóficas...

Anónimo disse...

isso são palavras muito caras,.... parapraxis!?!
voltem ao assunto que interessa, ou seja, presunto, queijos e tinto!

Anónimo disse...

meu amigo.......... como eu conheço esse fenómeno! no outro dia estava eu a falar para uma tipa e a olhar para onde tu imaginas, e claro...... saiu-me algo que não devia! conversa de melões!